Galaxy M31 começa a receber a One UI 4.1 com Android 12

Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Abril de 2022 às 10h06

clique para compartilhar

Link copiado!

Galaxy M31
ver mais

A Samsung começou a liberar a atualização da One UI 4.1, sua versão modificada do Android 12, para os celulares da linha Galaxy M31 na Índia. O aparelho intermediário foi anunciado em 2020 e é bastante popular em mercados de países em desenvolvimento como o Brasil.

O firmware chegará como uma notificação para as pessoas e possui número de versão M315FXXU2CVCE. Além de todos os novos recursos do Android 12, a melhoria conta com patch de segurança de março de 2022, apps reformulados e mais ajustes para câmeras.

Vale lembrar que esses aparelhos ainda estavam no Android 11 (ou no Android 10, se a pessoa não tiver atualizado), portanto essa é a oportunidade de pular para a versão mais recente do sistema do Google. A vantagem é contar com mais mecanismos de privacidade, temas personalizados em toda a interface (Material You) e modo escuro aprimorado.

O painel de acesso rápido está reformulado para entregar as opções mais utilizadas de modo imediato. Há ajustes específicos para a One UI, como o aprimoramento do modo Always-On Display e o design mais moderno da interface do sistema.

Quando chega o Android 12 no Galaxy M31?

Esse lançamento ocorrerá gradualmente para pessoas do mundo inteiro. No Brasil, como de costume, é possível que ainda leve mais algumas semanas, já que as operadoras de telefonia precisam receber a atualização, analisá-la e repassá-la à sua base de usuários.

Para checar o lançamento do update, vá para Configurações> Atualização de software e toque no botão "Baixar e instalar". Dá para baixar e instalar o sistema de forma manual (o arquivo tem 2,1GB) no Galaxy M31, embora essa não seja a melhor alternativa para a maioria dos usuários.

Na semana passada, proprietários de telefones Galaxy M62 no Brasil relataram o início das atualizações para a One UI 4.1. No final de março, três modelos populares foram contemplados: Galaxy A52s, Galaxy A71 e Galaxy S20 FE.

Fonte: Samsung Community