Galaxy A31 é o mais novo celular da Samsung a receber o Android 11 e One UI 3.1

Por Gustavo de Lima Inacio | Editado por Wallace Moté | 19 de Abril de 2021 às 10h30

clique para compartilhar

Link copiado!

Galaxy A31
ver mais

A Samsung era uma fabricante que negligenciava a liberação de atualizações de sistema para os seus smartphones há alguns anos, sendo que mesmo modelos intermediários ficavam sem novas versões de sistema, mesmo sendo totalmente compatíveis. Com o tempo, essa mentalidade da marca sul-coreana foi mudando, e agora ela traz os novos Android mesmo para dispositivos de entrada, com configurações mais simples, chegando a ofertar até quatro anos de atualização, dependendo do modelo.

O mais novo smartphone a ser atualizado é o Samsung Galaxy A31, uma das opções intermediárias mais simples da marca sul-coreana. Hoje ela liberou em sua terra natal um update em que entrega a sua interface modificada One UI em sua versão 3.1 rodando sobre o Android 11, que é o mais recente liberado de forma oficial pelo Google até o momento.

A atualização pesa aproximadamente 2 GB, e foi liberada para o modelo SM-A315N. Ela pode ser identificada pelo número de versão A315NKSU1CUD3, e traz, além do Android 11 e One UI 3.1, o pacote de segurança do mês de abril, protegendo também o aparelho de falhas críticas de segurança.

Como a disponibilização está ocorrendo nesse momento na Coreia do Sul, pode demorar algumas semanas até que a atualização finalmente seja liberada para os modelos adquiridos em território brasileiro.

Quando isso finalmente ocorrer, uma notificação aparecerá no seu celular avisando do update de forma automática. Porém, vale dizer que é possível fazer uma verificação manual pela nova versão do sistema operacional. Para isso, basta ir no menu configurações do aparelho. Clique em Configurações > Atualização de software > Baixar e instalar.

De qualquer modo, a previsão que a Samsung Brasil deu para a chegada da novidade no Galaxy A31 brasileiro é junho de 2021. Assim, saiba que seu modelo deve ter acesso ao Android 11 ainda no primeiro semestre desse ano, caso nenhuma atraso ocorra.

Fonte: Samsung, AndroidWorld