Poco Watch e Buds Pro Genshin Impact são primeiros acessórios da marca

Por Renan da Silva Dores | Editado por Wallace Moté | 26 de Abril de 2022 às 13h41

clique para compartilhar

Link copiado!

Poco Watch
ver mais

Além de revelar o Poco F4 GT, a Xiaomi anunciou durante seu evento de primavera nesta terça-feira (26) a entrada da Poco no segmento de acessório com o anúncio do Poco Watch e do Poco Buds Pro Genshin Impact Edition. Enquanto o primeiro promete uma experiência encorpada para acompanhamento da saúde e prática de exercícios, o segundo é uma versão renomeada da edição especial dos Redmi AirDots 3 Pro, com ANC e acessórios customizados.

Poco Watch traz tela AMOLED e oxímetro

Com design que lembra o Apple Watch e outros smartwatches quadrados, o Poco Watch é o primeiro relógio inteligente da marca. Fabricado em plástico, que permite ao acessório pesar apenas 31 gramas, a novidade está disponível nas cores azul, preto e marfim, com opções de pulseiras que oferecem ainda duas cores adicionais: rosa e verde-oliva.

O dispositivo vem equipado com uma tela AMOLED de 1,6 polegada e resolução relativamente elevada de 360 x 320 pixels, trazendo assim suporte a um modo Always-On que não afetaria a bateria de maneira significativa. Bastante customizável, o Poco Watch traz mais de 100 watchfaces diferentes, incluindo opções especiais nas cores preto e amarelo, tema da POCO, para celebrar a estreia da empresa no mercado de AIoT.

Com forte foco na prática de exercícios, o lançamento embarca um modo dedicado para bicicleta, junto a outros 100 modos de exercícios, tem suporte aos principais protocolos de localização, incluindo GPS, GLONASS, Galileo e BeiDou, e promete alta durabilidade, com resistência à água em profundidades que exercem pressão de até 5 ATM.

Completando o conjunto de funcionalidades, o acessório traz sensor SpO2 para acompanhamento dos níveis de oxigênio no sangue, junto a um sensor de batimentos cardíacos, e embarca recurso para acompanhamento do sono. Mesmo com a ampla quantidade de funções, a Poco garante que o relógio tem bateria para até 14 dias, dependendo do uso.

Poco Buds Pro é AirDots 3 Pro renomeado

O outro anúncio da marca não é exatamente uma novidade — primeiro fone da empresa, o Poco Buds Pro é, na verdade, uma versão renomeada do Redmi AirDots 3 Pro em sua edição especial em parceria com o game Genshin Impact, da HoYoverse. Equipado com drivers de 9 mm, o dispositivo promete boa qualidade sonora, aliada ao sistema de cancelamento ativo de ruído (ANC) que seria capaz de reduzir os sons externos em até 35 dB.

Com três microfones em cada cápsula, para gerenciar o ANC, o Buds Pro também oferece um modo de transparência em duas fases: uma tradicional, para permitir ao usuário manter a atenção nos arredores, e uma com foco em intensificar a voz de pessoas próximas. A solução promete até 3 horas de autonomia com ANC e até 6 horas com o recurso desativado, e garante atingir até 28 horas de uso com a carga adicional fornecida pelo estojo.

Há ainda certificação IP54 de resistência à água e suor, Bluetooth 5.2 com suporte a conexão simultânea a dois dispositivos, modo de baixa latência de 69 ms, recarga rápida, que entregaria 3 horas de autonomia após 10 minutos na tomada, e carregamento sem fio. O maior destaque do lançamento, no entanto, é a customização baseada na personagem Klee, de Genshin Impact.

Além da embalagem, com visual que remete ao livro/arma "Contos de Dodoco", o Poco Buds Pro Genshin Impact Edition adota as cores e o símbolo de trevo da personagem, e é acompanhado de uma case especial similar à bolsa de transporte utilizada pela personagem. Completando os extras, o fone substitui a voz tradicional de status por frases ditas por Klee, reproduzidas durante a primeira conexão, quando a bateria estiver baixa e em diversos outros momentos.

Preço e disponibilidade

O Poco Watch e o Poco Buds Pro Genshin Impact Edition chegam ao mercado internacional nesta quinta-feira, 28 de abril, com preços sugeridos de 79 euros (~R$ 425) e 69 euros (~R$ 370), respectivamente.

Poco Watch: ficha técnica

  • Tela: AMOLED de 1,6 polegada, resolução de 360 x 320 pixels
  • Peso: 31 g
  • Extras: sensor de batimentos cardíacos, oxímetro (SpO2), acompanhamento do sono, resistência à água sob pressões de até 5 ATM, mais de 100 modos de exercício, mais de 100 watchfaces, protocolos de localização (GPS, GLONASS, Galileo, BeiDou)
  • Cores: azul, preto e marfim (relógio); azul, preto, marfim, rosa e verde-oliva (pulseira)
  • Autonomia: até 14 dias de uso

Poco Buds Pro: ficha técnica

  • Tamanho do driver: 9 mm
  • Peso: 4,9 g (por cápsula)
  • Autonomia (com ANC): Até 3 horas
  • Autonomia (sem ANC): Até 6 horas
  • Tempo adicional fornecido pela case: Até 28 horas
  • Extras: conexão simultânea a dois dispositivos, carregamento sem fio, cancelamento ativo de ruído (ANC), modo de baixa latência (69 ms), certificação IP54
  • Versão do Bluetooth: 5.2